As Bioconstruções da Associação Casa de Ervas Barranco de Esperança e Vida (ACEBEV) estão se tornando referências de sustentabilidade na região. Na Área de Boas Práticas na comunidade da Gangorra, a entidade tem desenvolvido diversas implementações ecologicamente e economicamente viáveis. Os destaques vão desde os sanitários compostáveis, até os chalés de superadobe, passando pelas tinturas naturais (terra-cota), telhas recicláveis a base de tubos de pasta de dente, entre outras.
A fundadora da entidade, a religiosa Porcina Amônica de Barros, mais conhecida como Irmã Mônica, coordena os trabalhos. Para ela “é muito importante estarmos cada vez mais alinhados com a mãe natureza”.
Quem quiser conhecer um pouco mais da entidade pode procurar informações na sede localizada na Rua Belo Horizonte, nº377-centro ou na internet, pelo blog: www.acebev.blogspot.com .
(Por FOLHA DE PORTEIRINHA E REGIÃO http://folhadeporteirinhaeregiao.blogspot.com.br/2017/02/bioconstrucoes-da-acebev-sao-destaque.html )
Nenhum comentário:
Postar um comentário