Práticas e pesquisas em todo mundo tem comprovado que a agroecologia é o caminho possível para sustentabilidade econômica, social e ambiental. Em Porteirinha, a Associação Casa de Ervas Barranco de Esperança e Vida (ACEBEV) trabalha há muitos anos nesta linha e agora, ganhou um grande parceiro que vai ajudar a fortalecer essas ações. Foi aprovado junto à Fundação Banco do Brasil o projeto: “Agroecológicos – saúde para as pessoas e para o meio ambiente”. A solenidade da assinatura deste convênio acontecerá no próximo dia 13 de dezembro, às 14h, na sede da entidade, localizada na rua Belo Horizonte, nª 635 A- centro, em Porteirinha.
A proposta do projeto contempla a compra de um veículo, um mini-trator e implementos agrícolas que vão contribuir com o processo produtivo da Área de Boas Práticas da ACEBEV, na comunidade rural da Gangorra, zona rural do município. No local, a entidade tem implementado diversas tecnologias sustentáveis como bioconstruções, sanitários compostáveis, produção agroecológica, manejo orgânico, além de criação de pequenos animais e barraginhas de contenção de água da chuva para fortalecimento do lençol freático, entre outros.
A ACEBEV é uma organização social que possui cerca de 20 anos de serviços prestados à população, com conscientização e terapias naturais que contribuem para a saúde complementar e qualidade de vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário